quinta-feira, 31 de março de 2011

Aula de laboratório

Aula de laboratório! A alegria dentro da escola! A gente relaxa durante o tempo de aula, ganha nota, usa aqueles lindos jalecos que nos fazem parecer importantes e ás vezes até explode alguma coisa.

Tinhamos que encontrar o ponto de neutralização de um ácido, ou seja, pingar um liquidinho transparente em um liquidinho rosa até o liquidinho rosa ficar transparente também. Era simples, quero dizer, para a maioria das pessoas.

-São 50ml de ácido muriático não é professora?
-Sim.. Mas, o que você está fazendo?! Não se coloca o ácido antes da água boricada! Vá jogar fora!

Éra a terceira vez que aquele grupo recomeçava a experiência, nosso grupo tinha acabado havia bastante tempo; Na janela do laboratório dava para se ver as cabecinhas dos alunos de outra classe indo para o intervalo.
Na falta de mais o que fazer, estávamos perguntado algo a uma borracha colorida onde de um lado estava escrito sim e do outro não.
-A Patrícia vai ter filhos?
(sim)
-Dez filhos?
(sim)
-Mais de 15?
(sim)
-puxa Patrícia seu marido não comprou televisão!

Esta nem estava prestando atenção até o momento e disse:
-Heim?
-O marido da Patrícia vai ser legal e rico?
(sim)
-Para com isso gente.- disse Patrícia
-e vai dar a ela 20 filhos?-disse Juliana
(sim)
-Sério pessoal, chega.
-Depois vai trair ela!-completou Camila
(não)
-Nossa Patrícia! Que marido!-disse Camila

Enquanto isso, do outro lado da sala:
-Pronto Luiz!-Disse Pedro- é a ultima parte da experiência! Agora, abra a torneirinha devagar para deixar cair uma gota de cada vez. Quando o rosa ficar transparente a gente anota quantas gotas foram.

Luiz abriu a torneira e um esguicho de base espirrou no ácido fazendo o liquido rosa ficar transparente de uma vez ao som do Pedro gritando:
-Não, não, não! Para! Chega! Já era.

A essa altura Patrícia e Juliana estavam a disputar pela borracha, dava a impresão de que iriam cair de seus banquinhos. Não sei como, em algum momento, a borracha voou da mão delas e caiu batendo no béquer dos meninos que caiu no chão e explodiu, tivemos que evacuar o laboratório.

Como eu disse, a aula de laboratório é um máximo! Divertida, educativa e perigosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário