quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Crônica: A casa da minha tia

Nada como passar o dia na casa de um tio ou primo. De preferência um que tenha alguma coisa muito diferente e legal para fazer. Nos últimos dias fui à casa da minha tia pra comemorar o aniversário das minhas duas tias gêmeas.

Parece que os gêmeos perseguem esse lado da minha família porque minha tia é gêmea, teve quatro filhos, um par de gêmeos agora com 7 anos e outro par com 9. Além disso, tem dois papagaios, dois cães, dois gatos, duas araras e dois maridos, opa! Abafa o caso.

A festa foi na casa dela e dá para imaginar como é essa casa quando juntamos os meus dois irmãos, eu e a minha prima... migas! XD... Antes que alguém venha denunciar minha tia por manter araras como bichos de estimação, saibam que meu tio as tem como hobbie e até trouxe o IBAMA pra verificar a legalidade dessa posse.

Eu não tenho bichinhos, e tem um motivo muito simples e prático para isso, na segunda série meu apelido era Fenícia e dá para imaginar de onde veio. Os bichos cansam da minha atenção e dos meus abraços não sei por que... Coitado do meu antigo gato =*( não agüentou.

Bem, acontece que a casa da minha tia para mim é o paraíso, com tantos bichinhos bonitinhos e fofos ^^. Eu comecei a fazer carinho na Fifi, a cachorrinha dela, depois eu dei nozes para as araras e deixei uma delas sair da gaiola dentro de casa o que deixou minha tia louca de vez tadinha.

Então minha prima chegou, ela estava com o braço quebrado, o que não era novidade para uma pessoa que pratica basquete, Vôlei e faz caminhadas, Toda vez que eu a via ela estava com algum hematoma e sempre dizia “não é nada, eu vou jogar assim mesmo na segunda feira”. Se ela jogasse manobrando uma cama de hospital eu não ficaria surpresa. Queria ser atlética assim.

Junto com a minha prima chegou o irmão dela, que é muito lindo, ele é meu primo então não pensem que eu acho nada, mas que ele é bonito é. E o meu primo de segundo grau que praticamente mora na casa dos meus primos de primeiro. Acho que nunca vi a casa ou os pais dele. Nós como sempre ficamos discutindo sobre Heavy Metal e música gospel e, sim, esses gêneros podem se combinar.

Um pouco depois chegou meu tio para dizer que não podia entender como meu pai come aquele tôfo (tofú) que é a carne de soja vegetariana, sempre com seu forte sotaque alemão quero dizer Suíço. (ele vai me matar por isso). Estávamos em um churrasco e isso explica a carne de soja do meu pai. Meu tio é um excelente churrasqueiro.

Enfim nada como ir a um churrasco em família por mais estranho que ele possa parecer.


Obs: Minha tia NÃO tem dois maridos, só na crônica. E, eu não sufoquei o meu gato! Ele morreu de causas naturais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário