quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Politicagem

Uma estranha ocupação é a de político, não é?
Lembro-me da primeira vez em que acompanhei meu pai durante as eleições, havia chovido na noite anterior e os pequenos papéis de propaganda eleitoral haviam se transformado em papel machê que cobria todo o chão. Meu pai, que não contava com isso, me disse para procurar um papel que ainda pudessemos ler, e nessa pessoa nós iriamos votar.
Por isso agora que fiz dezeseis anos decidi pesquisar meu candidato! Pensei que se eu colocasse seus nomes no google poderia ver seus antecedentes, planos de campanha e escolher melhor. Mas tudo o que eu vi foram propagandas vazias. Algumas falavam de uma grande melhoria nos transportes, outras sobre saúde garantida ao povo, mas nenhuma delas dizia "como". Nenhuma era concreta e palpável, as únicas coisas que eles explicavam com detalhes eram as novas obras, novas construções e coisas inúteis, fáceis de fazer. Foi-se o tempo em que os políticos prometiam e não cumpriam. Hoje eles nem prometem. E é por isso que as pessoas nem votam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário