segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pequena robozinha

Contei para as crianças da igreja uma história sobre robôs para ilustrar o amor de Deus. Já sei, sou louca, mas a história ficou legal então decidi contar aqui, look:
Era uma vez uma pequena robozinha, ela havia sido criada por um grande e famoso cientista. O cientista sempre lhe dava presentes, e a criava como filha, ele amava sua criação. Mas a robozinha, não amava o cientista, porque não tinha coração. (ohhh!! :( )
E todos os dias o cientista lhe dizia:
-Eu vou construir um coração para você nem que seja a última coisa que eu faça!-E ia ao seu escritória trabalhar.
Muito tempo depois o cientista percebeu que não viveria mais por muito tempo, chamou a robozinha e disse:
-Minha querida, vou te dar o meu coração. Não agora, mas depois que eu partir, é so você encostar naquela tela e o receberá.
-Sim. -disse a robozinha sem expressão
O tempo passou, o cientista partiu, e a robozinha continuou morando na casa. Até um dia, em que pensou: "o que será esse tal de coração que o mestre falava tanto?" Ela foi até a tela e, muito devagar, tocou nela.  (:O)
Nesse momento ela passou a sentir, todas as alegrias que devia ter sentido durante a vida, os dias de festa, o mestre, tudo! Mas também todas as tristezas, a saudade que sentia de seu criador. Passou a entender aquele amor tão grande que ele tinha por ela, e agora sabia, que também o amava. Ela viu que estava chorando,   começou a cantar como se fosse para o cientista agradecendo aquele coração.
O coração durou pouco, eram tantas emoções todas de uma vez, que a robozinha não aguentou e partiu, mas cantava até o ultimo segundo. Por causa do coração ela se juntou ao cientista no céu e os dois viveram felizes para sempre
Nós quando nascemos somos assim como robozinhos, e Deus é o cientista, ele nos ama muito e hoje nos oferece o seu coração, o Espirito Santo. Tudo o que temos que fazer é aceitá-lo, tocar a tela. E, apesar da nossa vida parecer muito grande, ela não passa de um minuto se comparada com todo o tempo que vamos passar com Deus no céu. Por isso, durante a vida temos sempre que agradecer a Deus por este tão precioso coração. Fim ^^

Bom, acabei essa aulinha e pedi para eles desenharem a parte que mais gostaram, no fim do culto uma das crianças chegou para a mãe e disse:
-Mãe! Olha o meu desenho! Essa é a robô, e esse é o computador que ela encostou e morreu!
A mãe olhou para mim... Se olhares matassem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário