sábado, 5 de fevereiro de 2011

Primeiro dia


O primeiro dia de aula pode ser algo realmente assustador, um monte de gente aglomerada conversando em rodinhas e que ignora completamente qualquer pessoa estranha, no caso os alunos novos, mas por que tem de ser tão difícil?
Se fosse um aglomerado de gente da espécie homo adultos não seria tão difícil de lidar quanto o de homo adolescentis que se junta na porta da escola. Caramba! Já é o quinto colégio onde estudo! 
Eu precisava encontrar uma maneira de não ficar tão assustada com o primeiro dia, afinal! Eram apenas pessoas, ninguém ali era um alienígena carnívoro devorador de alunos novos! Ou será que era?
Comecei a viajar na maionese, lembrei do jogo Space Invaders... É isso! Um jogo! Dá para viver o primeiro dia como se fosse um jogo! O objetivo? Não dar bola fora com ninguém, reunir os outros alunos novos, e conversar com alguém que já estudasse no colégio antes. Igual a caça ao tesouro.
E assim começou a busca pelos novos perdidos! No alto das escadas no fundo das salas de aula, dentro dos banheiros, em cima dos telhados... Essas coisas, e logo estávamos em seis, três garotas do primeiro ano, eu e outras duas pessoas do segundo ano. Nível 1 de "First day Class" completo!
A aula começou e tivemos que nos separar. Nível 2 não dar bola fora durante a aula. É difícil, se você ficar conversando demais se queima com o professor e fica com reputação de faladeira na classe e se ficar super interessada na aula fica conhecida como princesinha do professor, nerd e anti-social.
Não estou dizendo que é para ficar o ano inteiro conversando na aula ou ficar o tempo inteiro parada feito uma múmia, mas, no primeiro dia as pessoas vão formar uma primeira impressão sobre você, e você vai formar uma primeira impressão delas. É como se fosse o dia do baile de máscaras porque a primeira impressão é sempre uma máscara falsa. 
Agora, se você parecer real já no primeiro dia esse vai ser o seu diferencial. Uma pessoa que fala demais parece falsa, uma que não fala também parece, o segredo é equilibrar os dois.
Sabe eu tenho muita pena dos professores, pode não parecer, mas eles estão tão nervosos quanto a gente, vamos falar a verdade não é fácil cuidar de tantos alunos, e principalmente ficar corrigindo as nossas respostas estúpidas nas provas. Uma vez um amigo meu fez o seguinte, desenhou um ursinho todo preenchido na frente do enunciado da questão e escreveu na resposta: "não pude fazer o exercício porque tinha um urso na frente" Como os professores agüentam isso meu?!
A melhor parte do dia foi lembrar que meu lanche eram Muffins
O primeiro dia acabou e passei pra o nível 3. O nível três é parecido com campo minado, eu acabo de conhecer um monte de pessoas, cada uma como uma janelinha fechada, algumas serão bombas! Sabe aquelas pessoas que não vão com a sua cara, mas fingem serem suas amigas? Essas são as bombas, evite-as se puder. 
Outras abrirão, serão seus amigos e fontes de novas amizades essa é a melhor parte do jogo! Ele nunca acaba! Porque amizade é pra sempre né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário