sábado, 26 de fevereiro de 2011

O pátio


Já notaram como pode ser perigoso passar pelo pátio no intervalo? Aquela bagunça de gente correndo, tropeçando e se trombando por toda parte.
Como passar por ele sem o risco de atropelamento?
Primeiro, encoste na parede do corredor. Assim você desvia da manada de crianças selvagens que gritam: Recreio!!
Ao andar encostado na parede desvie dos armários sendo abertos também.
Quando chegar ao pátio deite no chão para não ser atingido pelas bolinhas perdidas de pingue-pongue.
Mas o maior problema dessa parte não são as bolas de pingue-pongue, são as de pebolim, quando elas escapam fazem um tremendo estrago.
Não há exatamente como se desviar, é só passar rápido e pelo chão.
A mesa de xadrez da minha escola está bem no meio dessa bagunça de bolinhas, eu nem me dou mais ao trabalho de desviar, se você passar por baixo os jogadores, eles não vão nem notar.
E pronto! Você está em frente á cantina, e à sala de leitura; Onde estão os computadores é claro! ^^ Como eu sempre digo: "Para quê humanos enquanto existe a internet?" É brincadeira...
Essas não são; é claro, as únicas maneiras de passar pelo pátio, já me deram a idéia de passar pelas bolinhas com dois guarda-chuvas ou nadar por cima das crianças do corredor, essas coisas.
Mas é sempre uma honra saber que podemos contar com um lugar tão resguardado e seguro como a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário