quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crônica: A tão amada bienal!

Aquele dia prometia muita coisa, não necessariamente boa, mas muita coisa. Acordei ás 5:30 como sempre e notei como o céu estava lido nesta manhã, fui para a cozinha pensando nisso e bati meu dedinho no corrimão da escada, apesar do meu tempo escasso tive que fazer curativos.
Éra o dia da excursão à tão linda e amada bienal do livro! Quero dizer, pelo menos na minha opinião... Porque de toda a minha classe eu fui a única a ir, aliás de todo o primeiro ano A e B também...
Cheguei á escola e fui acertar a autorização que, como sempre eu tinha deixado para a última hora. O tempo que eu levei para deixar a inscrição e o dinheiro com a secretária, foi suficiente para me fazer chegar atrasada na primeira aula.
Depois da aula na hora do almoço eu já tinha combinado com uma amiga de ir a um restaurante especial comemorar o aniversário dela. O problema é que era 1:00PM leva quinze minutos para chegar ao restaurante e o ônibus sai à 1:30!
Corri para o restaurante, comi, expliquei a situação dei meus parabéns à ela. 1:26 PM Voltei correndo, ao mesmo tempo que ligava para a Letícia, outra amiga, pedindo para ela segurar o ônibus.
Corri e suei feito um porco! Cheguei à 1:35, o que até que foi um bom tempo para minha corrida. Mesmo após ter realizado um milagre bem ali, ainda fui alvo de piadinhas. As pessoas sabem do que eu to falando ¬¬.
Sentei em qualquer lugar! Estava exausta! Agora estava prestes a passar por outro grande problema. Grande literalmente! Lembra que eu comentei que era a única dos primeiros anos? Imagina uma garotinha frágil de primeiro ano que nem eu... No meio daqueles enormes do terceiro ano que eu nem conheço! (mamãe tenho medooo! 0.0). A diferença não é tão grande, mas eu estava sozinha, qualquer besteira que eu fizesse seria chacota sem direito a advogado.
Acontece que eu tinha sentado ao lado de um garoto muito bacana, o Bruno, conversamos sobre bastante coisa e ele me perguntou se eu era nerd e eu disse que não.
Na verdade eu sabia que era muito nerd eu notei na quinta série quando li o livro viagem ao centro da terra de Júlio Verne em quatro dias e no último dormi em cima do livro na biblioteca. Acho que eu tinha 10 anos. No fim ele conseguiu me convencer a admitir minha nerdeza potencial.
Chegando na bienal, nos recomendaram que não ficássemos sozinhos. Adivinha o que eu fiz? Grudei no Bruno! Ele ligou para amigos que ele tinha em São Paulo e fomos os quatro juntos. Éramos um grupo bem estranho, estávamos em busca de gibis, livros sobre ilusionismo revistas de RPG e uma Bíblia em especial que não achei =*( . Mas levei um Gibi do Calvim muito da hora e um HQ, mangá sei lá o que do Scot Pilgrim que também, gostei muito, aliás assistam o filme!
 Quase nos atrasamos para o local combinado de saída. Chegamos atrasados na escola por causa do trânsito, minha mãe foi a penúltima a chegar e me atrasei para meu programa favorito! Que coisa! Ainda acho que aquela guinada com o dedinho no corrimão atrasou todo o meu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário